Pesagem Fabi

Pesagem Rafa

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Dieta nota 10!

Uma Breve explicação:

· Não se prive de comer nada! Valem doce, embutidos, massas, frituras, molhos... No entanto, fique atenta para não ultrapassar a cota diária recomendada para o seu biotipo. "Comer na quantidade necessária, sem abusos ou restrições excessivos, exige disciplina", considera.

· Uma alimentação balanceada deve conter todos os tipos de alimento: carboidratos, gorduras e proteínas. A proporção ideal é de 50% de carboidratos, 30% de gorduras e 20% de proteínas, segundo Guilherme. Por isso, tente montar seu cardápio respeitando essa base para manter o equilíbrio e o organismo não dar falta de alguma substância específica.

· Você escolhe os horários para fazer as refeições. Contudo, o médico recomenda não passar mais de quatro horas sem nada no estômago. Dessa forma, sem intervalos grandes, fica mais fácil evitar a sensação de fome.
Cálculo

· O método oferece uma lista de opções bem variada. Algumas delas são "grátis", ou seja, não somam pontos. Podem ser consumidas à vontade, sem restrição alguma de quantidade. Exemplos: verduras (acelga, agrião, aipo, alface, berinjela, brócolis, cebola, cebolinha, chicória, couve, couve-flor, espinafre, erva-doce, jiló, pepino, pimentão, rabanete, repolho e tomate), café, chá, mate, limonada, refrigerante diet, gelatina diet, balas e chicletes diet, cebola, alho, vinagre, mostarda e ketchup.

· Se escolher comidas com molho, some o valor dele à parte. Exemplo: macarrão aos quatro queijos. Oito colheres de sopa da massa têm 140 notas. Uma porção de molho quatro queijos, 60. Logo, sua refeição totaliza 200. O mesmo raciocínio vale para frituras: elas dobram as notas da comida — se um bife médio vai lhe custar 50, quando for preparado à milanesa valerá 100.

· Para calcular o quanto vai "gastar" com alimentos prontos, como congelados e salgadinhos, basta dividir o número de calorias descrito na embalagem por dois. Se uma lasanha tiver 240 calorias, ela renderá 120 notas.
Exercícios

· Fazer uma atividade física pelo menos três vezes por semana pode ser chato, mas extremamente vantajoso nesse programa. Quer ver? Quem se exercita tem o que o endocrinologista chama de bônus: mais 50 notas na cota diária.
Controle

· Respeite os limites do seu corpo e não queira consumir um número de notas muito abaixo do indicado ao seu biotipo na esperança de, assim, emagrecer além da conta. Equilíbrio é o segredo para enxugar medidas. Se forçar a barra, mesmo secando rapidamente, em pouco tempo recuperará todo o peso perdido quando voltar a comer a cota recomendada à sua estatura. "Peso perdido depressa, depressa se recupera", ensina Guilherme.

· Nada de “neuras”. Pese-se apenas uma vez por mês e sempre na mesma balança. Se quiser, faça um acompanhamento semanal. Intervalo menor, não!





"O problema não é o que você come, mas a quantidade. Não existe alimento bom ou ruim, mas equilíbrio ou excesso", diz o médico Ribeiro. Pelo método, durante o regime, cada gostosura tem uma nota. Você pode consumir de tudo – basta não ultrapassar o valor de notas diárias indicado para o seu biotipo. Por exemplo: mulheres com estatura entre 1,61 m e 1,70 m devem ingerir 500 por dia (veja abaixo). Uma vez alcançado o peso desejado, é preciso acrescentar 40% à cota do período de emagrecimento para obter a estabilização. Ou seja, se enxugou com 500 notas diárias, passa a ter direito a 700. Simples assim!

Tabela diária para mulheres

· Até 1,60 m: 450 notas
· Entre 1,61 m e 1,70 m: 500 notas
· Entre 1,71 m e 1,75 m: 550 notas
· Acima de 1,75 m: 700 notas

1 comentários:

Flavirica disse...

Olá meninas!
Me ajudem com uma duvida na dieta das notas?
Eu quero saber quantas notas valem uma lasanha daquelas congeladas, mas so quero comer 1/4 dela.Por exemplo, se ela tem 240 kcal, divido por 2 pra achar a lasanha inteira e por 4 pra saber cada pedaço?
Beijokas e vamos que vamos na dieta!

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs